Este ano a celebração da procissão dos Passos volta a ser fora da igreja, no dia 15 de Março, e com a ajuda do Grupo de Jovens das Cortes.

No dia 15 de Março, este domingo, a paróquia realiza a procissão dos Passos. No ano passado, dadas as incertezas do tempo e para proporcionar uma melhor concentração e vivência espiritual, a celebração ocorreu inteiramente dentro da igreja. Num misto de encenação e meditação, a experiencia, feita com a colaboração da filarmónica, foi um êxito. Mesmo rompendo com a tradição de passar pelas ruas, o que obviamente não agradou a alguns, a verdade é que a novidade trouxe maior vivencia, objetivo primeiro da procissão.
Para este ano, o Conselho Pastoral, definiu que a procissão se realizasse no espaço exterior, ou seja, no adro da igreja. Foi ainda definido que a mesma procissão se fizesse com encenações reais dos Passos meditados. Desta forma a Procissão dos Passos vai realizar-se este ano no exterior da igreja e constará de 9 Passos que serão encenados pelo grupo de jovens.
O programa inicia às 15h00 com o primeiro passo no interior da igreja, depois os 8 passos sucessivos serão feitos ao ar livre devendo as pessoas manter-se sempre dentro dos muros que contornam o adro. A encenação real incluirá momentos particulares como sejam o sermão do encontro, o encontro coma Verónica, a crucifixão e a morte de Jesus. Terminando com a celebração da missa.
Uma nova experiencia a não perder. Desejamos que as mudanças propostas continuem a ser motivadoras de maior vivência interior.


JDC.jpg

Agenda de eventos

_

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

Descubra mais na edição em papel do mês de Novembro:

- ASSISTE | Peça de teatro “Nós e os outros”

- IGREJA | Fundo paroquial angaria fundos

- 9 anos de N’ASA

- Banda Catraia de parabéns

 E muito mais! Assine o Jornal das Cortes e receba todos os meses, em primeira mão, o melhor da freguesia.

manetaWEB.jpg