A Igreja continua a ser uma instituição que rema contra a corrente. Esse esforço pode não dar muitos resultados, mas é cada vez mais um testemunho singular que incomoda e faz muita gente temer e tremer.

 

Neste quadro se entendem a maioria dos serviços prestados por leigos que de forma gratuita, entregam muito do seu esforço, do seu tempo ed a sua dedicação às atividades da igreja. Num mundo em que tudo se paga e parece que nada se faz sem ser a troco de um pagamento, aí estão os cristãos a dizer que a verdadeira alegria esta no trabalho feito sem troco. Uma lógica cada vez mais anormal e incompreendida; mas uma lógica ousada.
Neste mês queremos agradecer de forma pública aos muitos paroquianos que na nossa comunidade dão de forma gratuita o seu tempo e até o seu dinheiro para colaborarem em vários serviços: conferencia de S. Vicente, Grupo Coral, Ministros da comunhão, catequistas, ornamentação da igreja, vestuário, sacristão, acólitos, leitores, festeiros, comissões das capelas, Conselho Económico, Conselho Pastoral, e muitos anónimos que em ocasiões diversas marcam presença. A todos um sincero e reconhecido obrigado. Estaremos rezando por todos e cada um no dia 15 de Agosto.
Entretanto para todos estes serviços continuam as portas abertas para quem quiser dar a sua colaboração.


56730576_2263891023650261_4367810035829440512_n.jpg

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

mobilWEB.jpg