belidadewebferias

A Belidade e os amigos foram conhecer terras espanholas e regressaram ainda com mais vida. Torremolinos, em Andalúzia, no sul de Espanha, esperava as 45 pessoas que arrancaram da Quinta da Cerca na madrugada de dia 30 de Agosto.

Mais de uma dezena de horas passadas no autocarro, com várias paragens pelo caminho, um pequeno-almoço convívio que animou os mais adormecidos e alguns jogos como o amigo oculto, e chegaram ao local.

As férias duraram cerca de uma semana e o grupo, composto tanto por gente de 18 como de 78 anos, nunca parou. De manhã saíam do hotel por volta das nove horas para fazer as visitas planeadas para conhecer novos sitios, visitar catedrais, saber das lendas e aprender as histórias. Marbella, Gilbraltar, Benalmádena – onde passearam de barco acompanhados por golfinhos - Ronda, Mijas - onde andaram de charrete puxada a cavalo e viram vários burros - ou Antequera, foram os lugares que marcaram as manhãs dessa semana. Depois de almoçarem no hotel - onde a variedade de comida era quase assustadora e onde foram muito bem recebidos pois nem a diferença de língua causou problemas na comunicação - o dia era dedicado à praia. Praias lindas, com temperaturas muito agradáveis e um mar paradisiaco e de água quente fizeram as delícias dos turistas. A noite também era de convívio e aproveitaram para ir às festas do hotel e para ver as grandes praças animadas da zona.

A beleza dos sitios visitados, a alegria do convívio e a experiência que fica para a vida fazem com que o grupo recomende a viagem a toda a gente. Apesar de todos terem conhecdo imensa gente de várias nacionalidades, foram os jovens que mais deixaram amigos por aquela zona e, por isso, são também quem tem mais vontade e motivos para voltar.

Um grupo com pilhas que duram e duram
A viagem a Espanha chegou mesmo a ser adiantada um dia para que o grupo chegasse a tempo de assistir à Regata de Jangadas no Rio Lis e pudesse comer a típica feijoada dessa noite. No fim-de-semana seguinte fizeram também questão de marcar presença e dar uns “pézinhos de dança” nas tasquinhas. E, como já iam com o balanço, ao terceiro fim-de-semana do mês a Belidade e os amigos, ao todo 51 pessoas, aproveitaram e foram passear mais para norte do país. Subiram o Douro num barco que levava cerca de 600 pessoas, numa agradável tarde solarenga e, no dia seguinte, foram conhecer os recantos da aldeia mais portuguesa de Portugal, Monsanto. Para os últimos dias do mês marcaram ainda um lanche com o objectivo de juntar todo o grupo para terem algum convívio, enquanto mostraram também as fotografias das últimas viagens.

Não tarda está também à porta o mês de Novembro que é quando o grupo festeja o seu aniversário.

Para o próximo ano ficaram prometidas mais viagens.


56730576_2263891023650261_4367810035829440512_n.jpg

Agenda de eventos

February 2020
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

m_tenda.jpg