«Viva a saúde» é a primeira edição de um domingo dedicado à saúde e bem-estar.

A chuva e a previsão de temporal não foram suficientes para impedir mais de cem pessoas de sair de casa e responder ao apelo do Centro Popular de Cultura e Recreio das Cortes, no dia 11 de Outubro, que lançou o desafio de se ter um domingo mais saudável. «Viva a saúde» é a primeira edição de um domingo dedicado à saúde e bem-estar, que reuniu mais de 100 participantes ao início do dia 11 de Outubro.

Durante toda a manhã foram feitos vários rastreios de saúde na Quinta da Cerca, desde medição da tensão arterial, a consultas de nutrição, consultas de diabetes, atendimento por fisioterapeutas ou testes à visão.

A actividade começou com uma aula de dança que aqueceu os aventureiros para a caminhada durou quase toda a manhã. Cerca de 11,5 quilómetros de alcatrão, terra e muita lama, direito à mata da Curvachia, passando por vários pontos de interesse da zona como a cascata, o carvalho centenário ou a bica.

web caminhadaalmoco

O balanço da iniciativa feito pela organização é excelente, uma vez que superou todas as espectativas e recebeu muitos elogios.


Leia esta notícia completa na edição em papel do JORNAL DAS CORTES n.º336, de Novembro de 2015.

Espreite as fotografias deste evento AQUI.

 


Sem imagens

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

geometriadomovelweb.jpg