capelao hospital

O Padre Pedro Viva é de nós todos conhecido pelo fato de ter estagiado na nossa paróquia além de frequentemente manter alguma ligação com todos. Agora é também o novo capelalão do Hospital de Santo André, em Leiria.

 

Depois de ter estado no Seminário, altura em que mais colaborou com o Pe. Rui Acácio nas Cortes, esteve na Marinha Grande e nos últimos dois anos esteve em Roma a frequentar um curso ligado à área da pastoral da saúde. Já de regresso, foi nomeado pelo senhor Bispo para ser o ca- pelão do Hospital de Santo André.

O novo capelão começou o serviço de assistência espiritual e religiosa no Hospital de Santo André, em Leiria, no domingo, dia 14 de Setembro, presidindo à celebração da Eucaristia na respetiva capela.

Perante uma abundante assembleia de doentes, familiares, profissionais e voluntários, o novo capelão comprometeu-se a cumprir a sua missão em comunhão com a Igreja católica e sendo expressão do amor de Deus junto dos doentes e de toda a comunidade hospitalar. Estiveram presentes o Vigário Geral, em representação do bispo diocesano, e os capelães precedentes, João Trindade e Clemente Dotti. Este foi agraciado com ofertas dos voluntários que desse modo mostraram gratidão pelo seu serviço de capelão no Hospital.

Sempre que tiver que ser internado no hospital e pretender acompanhamento espiritual deve comunicar essa intenção no momento da inscrição e solicitar então a presença do Pe. Pedro Viva.


Capa-Julho.jpg

Agenda de eventos

Assine o Jornal das Cortes AQUI!

Por apenas 15€ por mês (nacional) ou 25€ (estrangeiro)

manetaWEB.jpg